Instituto Fayga Ostrower

Copyright

Herdeiros Fayga Ostrower

2021

Chegada das obras doadas para o Museu de Arte Contemporânea, em Goiás.

cartao feed capa tablet grandezahumana 211018a

Saindo do forno a edição digital do livro de Fayga Ostrower: "A grandeza humana: cinco séculos, cinco gigantes da arte – Leonardo da Vinci, Rembrandt, Goya, Cézanne e Picasso”.

1 unila pr busca doacoes michele dacas 2111

Michele Dacas veio buscar as obras de Fayga doadas para a Universidade Federal da Integração Latino-americana - UNILA, em Foz do Iguaçu, Paraná. A exposição em homenagem ao centenário de nascimento da artista está prevista para 2022.

expo chacara do ceu 1

A Chácara do Céu reabriu para visitação no dia 14 de novembro, com exposição comemorativa do centenário de Fayga Ostrower.

2021 tempo objetos atelier produtos fayga1

O Atelier Tempo Objetos, de Lilian Sampaio e seu filho Luca, criaram uma série de produtos com imagens de obras de Fayga: agendas, posters, porta copos, jogos americanos, ímãs e marcadores de livro.

constelacao clarice 1

Constelação Clarice, no IMS - SP, inaugurada em 23/10/2021, para comemorar o centenário de nascimento de Clarice Lispector.

zoom mus nac republica brasilia 2110

Sara Seilert, diretora do Museu da República Honestino Guimarães, DF, gravou uma entrevista com Noni Ostrower, em 01.10.2021, para um vídeo a ser exibido na exposição do centenário de Fayga.

obras-de-fayga-senador-contarato.jpg

"É preciso não perder a capacidade de indignação". Senador Fabiano Contarato fala na CPI do Genocídio, com duas gravuras de Fayga atrás dele.

reimpressao-gravura-de-fayga---flyer-chacara-do-ceu

Em 23/09/2021 a Chácara do Céu lançou uma tiragem póstuma da gravura em metal intitulada 9201, água-tinta sobre papel, 1992, 32 x 50 cm.

2021-09-14-tecidos-fayga-apresent-vanessa.jpg

Vanessa Mendonça apresentou sua pesquisa sobre a estamparia de Fayga Ostrower, em 14/09/2021.

mun fayga em brasilia 1

Inaugurada a exposição do centenário de Fayga no Museu Nacional da República, em Brasília. De 10/09 a 05/12/2021. Fotos: Marina Gadelha

paula e sandra laudo constelacao clarice ims sp 2109

As conservadoras Paula Curado e Sandra Sautter fizeram o laudo técnico das gravuras e matrizes de xilogravura que irão participar da exposição CONSTELAÇÃO CLARICE, a ser realizada no Instituto Moreira Salles, em SP.

trincheira capanema 1

NÃO À VENDA DO PALÁCIO CAPANEMA, um crime contra a Cultura!

2021 08 18 mus inga maria luisa sobre fayga

A Profª Drª. Maria Luísa Távora (PPGAV-EBA-UFRJ), pesquisadora da obra de Fayga, participou da série "Conversas no Museu" para falar sobre a exposição “Fayga Ostrower: a grande dama da gravura”, em exibição no Museu do Ingá, em Niterói, que celebra o centenário de nascimento da artista. Mediação: Douglas Fasolato.

2021 07 14 zoom marly vianna

Professora aposentada pela Universidade Federal de São Carlos, ela contou como conheceu o casal Ostrower, relembrando histórias da amizade e da convivência com Fayga e Heinz.